19 setembro 2011

O «Público» e as eleições no Estado de Berlin

Critérios, critérios



Leio no Público uma notícia de 14 linhas sobre as eleições ontem realizadas no Estado de Berlim. Reparo então que a notícia refere o resultado de apenas 4 partidos : o do SPD (29,5%), o da CDU (23,5), o do FPD (2%, sem obter representação) e a surpresa do Partido dos Piratas (7%). Se outras razões não houvesse, e há pois trata-se de Berlim, dou comigo a reparar que a soma desses resultados dá apenas 62% e que para 100% falta alguma coisa. E descubro que até a Wikipédia já informa (ver abaixo) que o Público se esqueceu do resultado  da Aliança 90-Verdes (com 17,6%) e de  Die Linke
por sinal a quarta força mais votada com 11,6% e cujo resultado tem significado político (neste caso não positivo) porque se trata da força que era aliada do SPD na governação do Estado.
Enfim, deve ser apenas o velho e crucificante drama jornalístico da fala de espaço.

6 comentários:

  1. A isto chama-se LIBERDADE DE EXPRESSÃO! - Espantoso
    Um abraço, Vitor
    Lena Pato

    ResponderEliminar
  2. Curioso.Ontem fiz no espaço comentários do dito P-on-line um comentário quse igual ao do Vitor.Não publicado foi a "solução" dos censores do Belmiro...critérios jornalisticos!

    ResponderEliminar
  3. A desinformação continua, ainda bem que temos uma imprensa "livre" com jornalismo "sério" e "objectivo", até me arrepio a pensar como seria se assim não fosse

    ResponderEliminar
  4. Mais outra forma de enganar,encobrindo.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Genial!
    Há tempos um dos grandes órgãos de comunicação portugueses, ao apresentar o resultado de uma sondagem, mostrou uma montagem com a imagem do PS, CDS, PSD e BE. Curiosamente esqueceram-se do PCP. Mas aí compreende-se, realmente a foice e o martelo destoariam do resto!
    Creio que esse episódio até foi denunciado no antigo "tempo das cerejas"

    ResponderEliminar
  6. E já agora o Die Linke``é a força que representa os comunistas ?? Desculpa a minha ignorância, mas com a falta de informação que existe não é de estranhar.

    ResponderEliminar