03 setembro 2011

Festa do «Avante!» ? - não sei o que é !

Sem um pingo de vergonha na cara !




Talvez muitos leitores estranhem porque resolvo num dia destes fazer, com a primeira imagem acima, tanta publicidade ao Público.


Mas eu acho que esta publicidade inteiramente se justifica. Com efeito, folheado o jornal vinte vezes, tive de concluir que, por incrível que  a segunda imagem acima (branco total, zero, nicles, nadica de nada) reproduz fielmente tudo o que a edição impressa do Público de hoje traz sobre a abertura ontem da Festa do Avante!.

Dizem-me aqui ao lado da cozinha onde ajudo que a Festa existe mesmo, que Jerónimo de Sousa fez ontem declarações politicamente significativas, que na Atalaia se viveu ontem uma noite memorável, designadamente com o encanto, a beleza e magia da Grande Gala da Ópera, e que este singular e incomparável evento continua hoje e amanhã e que nos rostos dos milhares que a visitam não há nem um cisco da nostalgia de que ontem falava uma peça do Público.

Mas tudo isto devem ser invenções dos comunistas portugueses.

2 comentários:

  1. Eu ajudo a sarar a tua indignação:
    A Festa existe, sim, e “não há festa como esta”.
    Outra questão, de sinal oposto, é que não coexiste
    com a trampa, que é o nome que se dá ao jornalismo da chafurdice.

    Abraço
    e também a minha solidariedade quanto ao Tempo das Cerejas.
    João

    ResponderEliminar
  2. 1.- Aquilo que nós já sabemos : A VIDA SÃO DOIS DIAS! ; A FESTA DO AVANTE, TRÊS ! ; 2.- Aquilo que nós também já sabíamos : para a maior parte do sistema mediático,não existe Festa do Avante; 3.- lápis azul da censura por omissão ? ou...
    ------
    Toda a minha solidariedade para o Vitor e para o Blogue otempodascerejas.blogspot.com
    ------
    saudações
    Joaquim d'odemira

    ResponderEliminar